48ª Sessão Ordinária do 1º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura

01/06/2023
Acompanhe o resumo da 48ª Sessão Ordinária do 1º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura, acontecida no dia 01/06/2023

Sessão: 48ª Sessão Ordinária do 1º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura

Data: 1 de Junho de 2023

Foi realizada, nesta quinta-feira (01/06), a 48ª Sessão Ordinária da Legislatura 2021-2024.

Estiveram presentes todos os vereadores da atual legislatura, com exceção de Cícero de Nequim.

Inicialmente, foi autorizada a leitura pauta.

Em seguida, os vereadores levaram ao plenário algumas demandas vindas da população aurorense como: reforma de barragens e estradas; remoção de pasta na parte superior dos açudes do município; construção de passagem molhada no Sítio Ingazeirinha, visto que na localidade residem crianças e adolescentes que deslocam-se ao município para estudar; necessidade de envio de ofício à Semace, para sanar a problemática do fechamento da via de acesso de saída e entrada do município ligada ao Bairro Araçá; urgência de roço das estradas; contratação de Secretário de Obras; mofos no Posto de Saúde do Centro; importância da presença do Demutran no horário de saída e entrada das crianças nas escolas públicas; e falta de água nas residências próximas ao Colégio Antônio Landim.

Posteriormente, alguns parlamentares ressaltaram benfeitorias como: construção de estradas principais, manutenção no Sítio São Miguel, ações realizadas em Aurora em prol do Maio Laranja (Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes), resgate da Copa Aurora, bem como o início das festividades juninas.

Além disso, de forma unânime, fortificaram apoio à Associação fundada pelo Pastor Chico Legal, em que trabalha como unidade de atendimento e acolhimento para dependentes químicos. Ademais,  afirmaram aprovação do projeto de lei acerca da doação de veículo para ela.

Por fim, desejaram um bom final de semana a todos munícipes.

Acompanhe a sessão completa pelo link: https://www.youtube.com/live/bbY5LtX56lY?feature=share